Quantcast
Channel: Comentários sobre: Impeachment de Dilma: a paixão esconde a verdade
Viewing all articles
Browse latest Browse all 12

Por: Inácio Augusto de Almeida

$
0
0

12/10/2015 10h55 – Atualizado em 12/10/2015 10h55
20 meses após inauguração, porto ‘brasileiro’ gera frustração em Cuba
Moradores dizem que expectativas com reforma do porto de Mariel não se realizaram.
João Fellet Enviado especial da BBC Brasil a Mariel (Cuba)
Na casa de paredes ásperas e sem pintura que divide com a mulher e os dois filhos, o pescador Juan Alberto Valdez Rodriguez se lembra de quando as carroças e bicicletas que trafegam pela vizinhança deram lugar a uma longa fila de carros escoltados por viaturas policiais.
A passagem da comitiva – que incluía a presidente Dilma Rousseff e outros dois líderes sul-americanos – se devia à inauguração, em janeiro de 2014, da maior obra em Cuba desde a Revolução de 1959, a reforma do porto de Mariel. A cargo da empreiteira brasileira Odebrecht, a obra contou com um empréstimo de US$ 802 milhões (R$ 3,1 bilhões) do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).
“Achei que depois daquele dia tudo mudaria: teríamos mais dinheiro, mais oportunidades, mais investimentos”, diz Rodriguez, morador de uma vila vizinha ao porto, a 40 quilômetros da capital Havana.
Vinte meses após a inauguração de Mariel e a criação da zona especial, porém, Rodriguez e vários outros moradores disseram à BBC Brasil que quase não houve benefícios para a cidade e que continuam a lidar com problemas comuns a outros pontos do país.
“Se você vai buscar comida no mercado, não há. Se vai buscar frango, não há. Dinheiro, não há. Aqui não há nada”, afirma o pescador.
////
AQUI NÃO HÁ NADA.
Que belo paraíso é Cuba. Será que isto é invenção do PIG?
E pensar que o Brasil está praticamente falido porque resolveu bancar obras em Cuba.
É fácil entender porque o sonho de todo cubano e deixar Cuba. E por aqui ainda tem fanático defendendo um regime que mergulhou na mais extrema miséria um povo que tem todo o direito de ser feliz.
Quer saber o que é Cuba? Converse com um cubano que tenha confiança em você e tenha certeza de que não será denunciado pelo que falar. Faça isto. Se Cuba fosse o paraíso que os comunistas dizem ninguém era proibido de deixar aquele país e ir morar onde quisesse.
Alguém que queira sair do Brasil para ir morar na Cochinchina vai à hora que desejar. Algum dia alguém já ouviu falar que um maluco, mesmo sendo doido varrido, resolveu ir morar em Cuba?
Que paraíso é este que todos querem sair e ninguém quer entrar? Logo aparecerão os fanáticos com seus curtíssimos comentários querendo justificar o injustificável. EU APRESENTO FATOS. FATOS!
Inácio Augusto de Almeida – WEBLEITOR
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?


Viewing all articles
Browse latest Browse all 12